sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Fifi Lapin - novo ícone de estilo


De Twenty8Twelve

De Kate Moss para Topshop

De Luella

Com sua amiga Ruby Catt

Conheça melhor Fifi e seu lifestyle em http://fifi-lapin.blogspot.com/
Bookmark and Share

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Stella McCartney para Gap Kids e Baby Gap







A coleção chega às lojas dos EUA, Canadá e alguns países da Europa em 02 de novembro. Na campanha, crianças "normais", selecionadas através do Facebook, foram clicadas por Ryan McGinley junto a uma micro fazendinha de bichos! Fofo...
Bookmark and Share

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Lembrando os Melhores Momentos de Tom Ford



 








Enquanto ele não volta pra moda feminina...
Bookmark and Share

Inspiração: Dia dos Mortos - Matthew Williamson e Ronaldo Fraga


Matthew Williamson para Mencap


Ronaldo Fraga no SPFW

Bookmark and Share

sábado, 17 de outubro de 2009

Tendência: Vinho Coletivo



Campanha de outono 09 da Salvatore Ferragamo e Vogue de novembro
Bookmark and Share

Primavera/Verão 2010-11: Como Trabalhar as Tendências




A cada balanço de tendência que publiquei de Nova YorkLondres,Milão e Paris ficava pensando na profecia da “morte das tendências”. Não que eu acredite que elas realmente vão acabar porque é a partir delas que o consumo de moda sobrevive. Mas é o modo como elas são pesquisadas e interpretadas que mudou, ou melhor, morreu.
A temporalidade das tendências não existe mais, simplesmente porque não existe tempo para isso. As passarelas mostram uma profusão de looks drapeados? Fora delas, nas fotos de street style, todo mundo já está usando. Transparência é a tendência número 1? As lojas já tem vários modelos assim. A internet atropelou etapas e tornou o processo de consumo ao mesmo tempo mais rápido e duradouro. Explico: com exceção de alguns modismos muito marcantes (ex: anos 80), passamos a aderir rapidamente a uma tendência, porém já não sentimos necessidade de descartá-la logo e ao longo de duas, três e até quatro estações vamos usando adaptações daquilo.
Continue lendo no Modalogia

Bookmark and Share

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

As Tendências da Semana de Moda de Paris



Terminada a última etapa dos desfiles de primavera/verão 2010, é hora de fazer o balanço dos principais temas da semana parisiense. Na próxima segunda-feira no Direções, você vai poder conferir a prévia de todas as tendências da estação.
Minimalismo: roupas descomplicadas, para mulheres reais usarem em diversas situações são uma das fórmulas de sucesso de algumas marcas.
Street Style: uma mistura de influências esportiva, utilitária e militar juntas.
Veja todas no Modalogia

Bookmark and Share

Semana de Paris: dia 08/10 – Giles Deacon



Fechando de fato a semana de moda de Paris, Giles Deacon, que desfilou na cidade por causa do prêmio ANDAM, mostrou que valeu a pena ficar para ver seu desfile. Em uma coleção divertida, cheia de referências a desenhos animados, à silhueta da virada dos anos 50/60 e até a bailarinas, o estilista mostrou looks com muitos vestidos coquetel, saias de diferentes formas (retas, balonês, armadas), tons pastel de amarelo, verde e rosa, além de metalizados. Mas o grande destaque foram as estampas e aplicações de aranhas e dinossauros, sem contar os divertidos acessórios: bolsas de dinos e óculos enormes. Já dá para visualizar uma lista de espera!

Bookmark and Share

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Semana de Paris: dia 07/10 – Louis Vuitton, Miu Miu, Hermès, Galliano...



Louis Vuitton: cabelos Black Power, looks que misturavam esporte, street, militar, anos 80, jeans...ufa. Marc Jacobs fez uma verdadeira salada de excessos com muitas cores, muitas sobreposições, plumas e frufrus. Blazers e saias/vestidos curtos dominaram a coleção que teve ainda bolsas enormes, a maioria transpassada, e a volta dos mocassins e tamancos.
Continue lendo no Modalogia

Bookmark and Share

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Semana de Paris: dia 06/10 – Chanel, Chloé, McQueen e Valentino



Chanel: em mais um espetáculo memorável, Karl Lagerfeld nos levou em uma viagem ao campo, com “camponesas” vestindo tricôs, tweeds e crochês, mini tailleurs com jaquetas de vários comprimentos e texturas, mini saias retas ou armadas, algumas pantalonas e skinnies, transparências nos longos delicados em preto (que lembravam a coleção resort) e rendas. A vida rural da Chanel tem um clima Maria Antonieta, com seus tons pastel e peças ricamente bordadas. Com certeza, se a rainha vivesse hoje iria se jogar na coleção!
Continue lendo no Modalogia.

Bookmark and Share

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Semana de Paris: Dia 05/10 – Stella, YSL, Céline e Giambattista Valli



Stella McCartney: existe sensação melhor do que ver um desfile e pensar “esta estilista me entende”? Pois é assim com Stella sempre. Suas criações simples, porém sofisticadas são a perfeita tradução do que mulheres reais querem vestir em diversas situações de suas vidas – do trabalho ao lazer. Então, estão lá os blazers e calças de alfaiataria, os detalhes de babados e pepluns nas blusas, os vestidos florais curtos e até os jeans lavados, para os momentos relax. Não é à toa que a amiga Gwyneth Paltrow estava na primeira fila, usando um novo look.
Continue lendo no Modalogia

Bookmark and Share

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Semana de Paris: 04/10 – Ungaro, Lagerfeld, Givenchy, Chalayan...


Emanuel Ungaro: nesta época em que qualquer pessoa pode virar um “especialista” da noite pro dia (já reparou que todo mundo hoje em dia é DJ, jornalista de moda, fotógrafo e designer de estampas?), o grande risco é desvalorizar a experiência e a técnica necessária para uma atividade. O maior exemplo disso é a contratação de Lindsay Lohan como “consultora criativa” da Ungaro, tendo a estilista Estrella Archs como coadjuvante. O resultado? Obviamente desastroso. A coleção não tinha a coerência e a consistência que se espera de uma Maison francesa renomada, para dizer o mínimo. Estampas de corações, cores vibrantes, micro vestidos tão colados que até as modelos ficavam “cheinhas”... Sinceramente, o que vale trazer uma celebridade para uma função dessas se não para criar uma confusão de paparazzi e atrapalhar o trabalho das pessoas realmente sérias, que estudaram para isso e valorizam o ofício de um real designer de moda? Se o objetivo era um “falem mal mas falem de mim”, a missão foi cumprida, pois a internet está lotada de comentários desfavoráveis à coleção... No mais, fica a dica: para quê pagar milhares de dólares se o que apareceu na passarela pode ser encontrado em qualquer fast fashion?
Veja mais no Modalogia

Bookmark and Share

Semana de Paris: dia 03/10 – Viktor&Rolf, Jean Paul Gaultier, Comme des Garçons...






Viktor & Rolf: saias de tule cortadas foram a reposta dos estilistas para o corte de gastos que a crise econômica forçou. Sempre irônicos e incríveis, a dupla mostrou a aplicações de tules em lugares inusitados: como mangas, nas laterais dos quadris ou pelo vestido inteiro. Mas por trás de tanto conceito, havia espaço para peças usáveis, como os mini vestidos de cetins, os boleros-quimono e as calças molengas. Os looks finais eram verdadeiras esculturas de tule e por si só já valeram o espetáculo. Bravo!
Continue lendo no Modalogia

Bookmark and Share

sábado, 3 de outubro de 2009

Semana de Paris: dia 02/10 - Dior, Vivienne, Margiela e Lanvin



Christian Dior: Lauren Bacall foi a inspiração para um passeio pelos filmes noir dos anos 40. John Galliano trabalhou trench-coats e jaquetas de cintura marcada misturando-as às peças leves, leia-se lingerie e transparências, aos corselets e sutiãs expostos que ele trouxe da coleção de alta-costura (e que são a tendência dominante da temporada). Então, as femme fatales deDior usam mini saias de tule bordadas, calças skinny, peças metalizadas e cores como roxo, pink, azul bebê e nude. Continue lendo no Modalogia.


Bookmark and Share

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Semana de Paris: dia 01/10 – Balenciaga, Nina Ricci e Balmain



Balenciaga: Nicolas Ghesquière é o exemplo perfeito do que separa o prêt-à-porter de luxo do fast fashion, ou seja, um trabalho único e artesanal de tecidos. Em uma coleção de “volta às origens”, como ele mesmo disse, estavam lá todos os elementos que puseram a grife de novo nos trilhos: influências street e esportiva (meio hip hop meio box), calças skinny (o que parecia jeans na verdade era um couro vegetal) e peças com cortes e vazados estratégicos, de materiais tão contrastantes quanto couro e chifon. Sem falar nas mini saias pregueadas/plissadas, nos toques de cores vibrantes (amarelo, laranja, turquesa, verde-menta) sobre os neutros cinza e preto e, nos sapatos, sempre um caso à parte – botas-sandália trançadas, absolutamente incríveis!!! Veja mais no Modalogia

Bookmark and Share