terça-feira, 19 de agosto de 2008

Os Maiores Erros na Maquiagem...

Por Mirela Lacerda



A Vanessa Rozan, maquiadora sênior da MAC e nossa nova colunista de Beleza, fala em sua coluna de estréia sobre os maiores erros cometidos na hora de se maquiar. Ela fez uma mini lista dos pecados imperdoáveis e, depois de ler seu texto, fiquei pensando nos absurdos que já vi por aí. Tudo bem, ninguém é obrigada a nascer sabendo de pincéis, bases e batons como a Vanessa ou a Pat Mc Grath, mas um mínimo de interesse e cuidado é sempre bem-vindo né? Na minha lista particular incluo:

- lápis de boca em tom mais escuro que do batom
- sombras cintilantes durante o dia, especialmente a branca perolada....
- rímel que gruda e embola os cílios (já contei como abomino!)
- base tipo máscara (como a Vanessa disse, base não é para aparecer!)
- auto-bronzeador em excesso ou aquela cor alaranjada que fica na cara que é fake tan...
- cara lavada em eventos especiais como casamento e festas. O excesso de make up é muito feio, mas a ausência também, por mais que a mulher seja linda e perfeita dá uma sensação de descuido com a aparência. Gloss, rímel e um blush não fazem mal à ninguém...

E para você, o que é imperdoável na hora de se maquiar???
Bookmark and Share

2 comentários:

  1. Parabens pelas matérias, muitoo legal o blog!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente devo dizer publicamente que estou apaixonada por esse assunto e extremamente viciada neste blog/site! AMO (em negrito ,arial 18 e fonte vermelha!)
    Bem ,quanto a minha "lista" de erros além daqueles já citados acima ,devo acrescentar que abomino um Blush "gritante",que deixa a maquiagem super artificial e também uma maquiagem que deveria ser usada para festividades e afins em plena manhã de trabalho!Será que a pessoa não percebe a diferença?fico deprimida só de olhar!;)
    beijos

    ResponderExcluir