terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ah, Tom Ford...




Me lembro de uma das minhas primeiras Vogues americanas que tinha um editorial com um sapato dourado plataforma da Gucci. O ano era 1996 e eu estava no 3o ano da escola. Uns dois meses depois estava pensando no look da festa de formatura e só conseguia pensar que queria usar aquelas sandálias! Obviamente, naquela época ter um par de sapatos Gucci era impossível e eu acabei indo com um par vintage (eram da mamãe, dos anos 70 - chique também) que acabaram em cima da mesa a maior parte da festa...


Desde então, Tom Ford literalmente povoa meus sonhos e até hoje fico triste em lembrar do anúncio de que ele deixaria a Gucci e a YSL, no fim de 2003, e de sua última coleção para a grife italiana, no início de 2004 (ano também do fim de "Sex and the City", igualmente lamentável). Seis anos depois, Tom está de volta e melhor do que nunca (diferentemente de SATC, que virou mero caça-níquel)! Revolucionando a moda e espalhando glamour num mundo fast-fashion! Depois do editorial da Vogue e de atuar como editor convidado da edição francesa, as fotos do desfile, clicadas por Terry Richardson, começam a ser divulgadas, e um filme promete acabar de vez com tanta curiosidade. Essas imagens aí estão na Bazaar inglesa de janeiro de 2011 e mostram Beyoncé, Lauren Hutton, Stella Tennant e companhia andando enquanto Ford narra o que estão vestindo. Decadência pura.



Diante de tanto poder, só me resta repetir: Mr. Ford, I love you!

Bookmark and Share

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Príncipe William e Kate Middleton: O Casamento do Século



A noticia do casamento do Príncipe William com Kate Middleton me animou! Isso significa que mesmo após o meu casamento, vou precisar fazer um post aqui sobre as bodas reais, que devem acontecer no meio de 2011...

O anúncio prova que quando o assunto é casamento todo mundo, todo mundo mesmo se mobiliza. Apostas sobre a data, sobre a igreja escolhida para a cerimônia (St. Paul ou Westminster?) e, claro, sobre quem vai fazer o vestido da noiva (apesar de Kate ter aparecido com um look de Daniella Helayel, da Issa, de quem é cliente, provavelmente o vestido deve ser feito por um nome britânico e Sarah Burton (Alexander McQueen, acho perfeito) e Christopher Bailey (Burberry) estão cotados) já estão por todos os cantos. E o que falar do anel de safira e diamantes que foi de Lady Di???

Por falar nela, Kate tem um grande desafio pela frente. Tudo bem que ela não é uma jovenzinha inocente como a sogra e aparentemente não existe nenhuma Camilla na vida de William (se houvesse a mídia já haveria descoberto) mas se há 30 anos o casamento de Charles e Diana foi um evento mundial e a vida da princesa passou a ser vista no microscópio pela imprensa, o que esperar da mídia contemporânea, que é totalmente dedicada à vida alheia?

O casal já anunciou que vai morar no País de Gales, bem longe dos holofotes da capital. Mas será que isso vai impedir a mídia de persegui-los? E Kate, vai se adaptar aos ainda rígidos protocolos da família real? Ela já sabe que comprar briga como Diana fez não é o melhor caminho. Talvez, o melhor exemplo seja o de Sophie Rhys-Jones, que na época do casamento com o príncipe Edward, em 1999, foi imediatamente comparada à Princesa de Gales, até mesmo pela semelhança física. Mas Sophie quis distância da corte e continuou seu trabalho como relações públicas, sem dar muita bola pra imprensa. Com tantas histórias próximas que apagam qualquer resquício de contos de fadas, Kate e William têm material de sobra para não repetir os erros do passado e fazerem do casamento real o mais feliz possível  - dentro da realidade do século XXI!


Bookmark and Share

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Noivas by Jason Wu


Jason Wu se junta à Valentino, Oscar de la Renta e vários outros estilistas que também assinam vestidos de noiva. O responsável pelo look do baile de inauguração de Michella Obama (que daria muito bem um wedding gown) fechou um contrato de exclusividade com o Net-a-porter para vender suas criações. Os preços variam entre US$ 795,00 e US$ 4000,00, o que é super razoável!

Pelos croquis, já dá pra perceber que há looks tradicionais, românticos e bem moderninhos. Eles ainda não estão no site "ao vivo", mas nem de longe vão decepcionar!

Bookmark and Share

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Promoção Workshop Inesquecível Casamento



Noivas paulistas, tem promoção lá no Modalogia para ganhar convites para o Workshop Inesquecível Casamento, no Hotel Sofitel, em São Paulo nos dias 27 e 28 de novembro de 2010. As 5 respostas mais criativas para a pergunta: O que é um casamento com estilo?, levam os convites. Para participar, clique aqui.
Bookmark and Share

Os Do e Dont’s do Casamento


 Depois de meses comprando revistas, navegando em sites, assistindo a vídeos e conversando com muita gente (afinal todo mundo tem seu conselho, idéia ou dica quando o assunto é casamento, né?) resolvi registrar a minha lista particular do que é bom e ruim num casamento.

Do
- Ser pontual. Os convidados podem atrasar mas a noiva e o cortejo não. É melhor fazer um plano do dia, dividido em horas e segui-lo à risca contando com imprevistos (trânsito, maquiagem e cabelo que levam mais tempo do que se imagina, fotos antes de começar a cerimônia etc) do que entrar em pânico na hora.
- Segurar o excesso de lágrimas. Veja um vídeo com a noiva aos prantos pra conferir o resultado nada bonito...
- Pedir para o celebrante não dar um sermão de horas. Palavras concisas e emocionantes valem muito mais, vão ficar na lembrança dos noivos e vão deixar todo mundo satisfeito.
- Noivo e noiva fazendo agradecimento público. Ok, hoje em dia ninguém mais quer fazer fila de cumprimentos ou ir de mesa em mesa pra falar com os convidados. Tem gente que ainda diz que isso é obrigatório. Mas é cada vez mais raro. Então, o melhor é pegar um microfone e agradecer a presença de todos. Depois, os convidados vão dar seus parabéns com calma e os noivos não ficam ansiosos para aproveitar a festa.
- Fazer uma seleção de músicas. Nada pior que um DJ que só toca músicas que o casal não curte. Desanima qualquer pista.
- Mandar cartões de agradecimento pelos presentes. Vale até email, mas não agradecer é muita falta de educação.

Don’t
- Noivas que se “transformam”. Carregar demais na maquiagem e colocar um mega aplique no cabelo não rola.
- Não controlar o excesso de narcisismo. Tudo bem que hoje em dia todo mundo quer ser celebridade, mas fazer um ensaio fotográfico dos noivos pré-casamento, um vídeo “save the date”, um outro do tipo “animado” para exibir na festa e depois um “trash the dresss” é demais e total vergonha alheia. Se dinheiro não é problema, faça um upgrade na lua de mel com passagem de primeira classe e hotel 5 estrelas, invista numa super decoração para a casa, compre uma televisão gigante, doe seu vestido, ou venda e dê o dinheiro para uma instituição... qualquer coisa menos superestimar esses momentos narcísicos. Acho lamentável.
- Madrinhas e mães de estampado! Veja vídeos e fotos para perceber como o estampado em longo não fica bem, agrega volume e acaba conferindo informalidade ao momento. Se a festa for ao ar livre, com jardins ao fundo, o look se confunde com as flores e plantas e já era. No dia-a-dia há tantas chances de se usar estampado, porque logo no casamento insistir nele?
- Madrinhas e mães carregando bolsinhas de mão ao entrar. Todo mundo fica meio sem graça nessa hora e não sabe como se posicionar, então as bolsinhas servem de “bengala” e acabam muito mais expostas do que deveriam. Peça para uma amiga ou a equipe do cerimonial segurá-las.
- Daminhas e pajens muito novinhos. Sim, eles são super fofos mas o risco de começarem a chorar ou saírem correndo quando olharem para aquele bando de gente é enorme. 4 anos é a idade mínima para evitar decepções.
- Beber até cair. Não há nada mais deselegante do que noivos (principalmente noivas) completamente bêbados na festa. De novo, há mil oportunidades de se encher a cara na vida, por que pagar mico logo no dia do casamento?
- Brindes em excesso: sandálias havaianas, água mineral, bem-casados, amêndoas e mais um monte de lembranças que vão pro lixo assim que os convidados pisarem em casa. Pense numa lembrança realmente útil para as pessoas e pronto. O resto é besteira e desperdício de dinheiro.
- Ficar hiper preocupada com a repercussão da festa. O importante é que os noivos saiam felizes e satisfeitos. O dia seguinte é para descansar, curtir a lua de mel e se desligar, nada de ficar ligando para Deus e o mundo para saber de cada detalhe. Sempre haverá um espírito de porco para reclamar, mas pensar nisso é absolutamente inútil.  


Bookmark and Share

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Perfume de Cinema

Neste mundo altamente competitivo, vender perfume não é tarefa fácil. Com tanta oferta, ninguém mais é fiel a uma fragrância por muito tempo e para conquistar uma cliente não basta apenas investir no aroma. Aí entram as campanhas de marketing cada vez mais elaboradas, pois o que garante o sucesso mesmo é a identificação da consumidora com tudo que aquele perfume representa.

Por isso, os vídeos das campanhas devem ser hiper caprichados, verdadeiras super produções e de preferência com diretores de cinema “de verdade”, pois é bem provável que a fragrância seja comprada porque “eu vi a propaganda com a (Kate Moss, o Jude Law, o Justin Timberlake, a Audrey Tautou...) ou achei a história do comercial incrível e agora olhei pro perfume e lembrei dela, então vou comprá-lo”. Abaixo, minha seleção dos que se encaixam nessas categorias.



Guilty by Gucci - Frank Miller e clima de histórias em quadrinhos


Miss Dior Cherie, Dior - Sofia Coppola: pelo conjunto da obra!


Dior Homme - Guy Ritchie e Jude Law: precisa dizer mais alguma coisa?


Parisienne by Yves Saint Laurent - Kate Moss é a estrela, lembrando de uma noite quente...


Play for Her, Givenchy - Justin Timberlake controlando as luzes de Paris para a namorada...


Boss Orange, Hugo Boss - Sienna Miller e "Baby you can drive my car"


CH Carolina Herrera - não tem diretor estrelado mas é o típico caso de identificação que mencionei!

Bookmark and Share