quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Príncipe William e Kate Middleton: O Casamento do Século



A noticia do casamento do Príncipe William com Kate Middleton me animou! Isso significa que mesmo após o meu casamento, vou precisar fazer um post aqui sobre as bodas reais, que devem acontecer no meio de 2011...

O anúncio prova que quando o assunto é casamento todo mundo, todo mundo mesmo se mobiliza. Apostas sobre a data, sobre a igreja escolhida para a cerimônia (St. Paul ou Westminster?) e, claro, sobre quem vai fazer o vestido da noiva (apesar de Kate ter aparecido com um look de Daniella Helayel, da Issa, de quem é cliente, provavelmente o vestido deve ser feito por um nome britânico e Sarah Burton (Alexander McQueen, acho perfeito) e Christopher Bailey (Burberry) estão cotados) já estão por todos os cantos. E o que falar do anel de safira e diamantes que foi de Lady Di???

Por falar nela, Kate tem um grande desafio pela frente. Tudo bem que ela não é uma jovenzinha inocente como a sogra e aparentemente não existe nenhuma Camilla na vida de William (se houvesse a mídia já haveria descoberto) mas se há 30 anos o casamento de Charles e Diana foi um evento mundial e a vida da princesa passou a ser vista no microscópio pela imprensa, o que esperar da mídia contemporânea, que é totalmente dedicada à vida alheia?

O casal já anunciou que vai morar no País de Gales, bem longe dos holofotes da capital. Mas será que isso vai impedir a mídia de persegui-los? E Kate, vai se adaptar aos ainda rígidos protocolos da família real? Ela já sabe que comprar briga como Diana fez não é o melhor caminho. Talvez, o melhor exemplo seja o de Sophie Rhys-Jones, que na época do casamento com o príncipe Edward, em 1999, foi imediatamente comparada à Princesa de Gales, até mesmo pela semelhança física. Mas Sophie quis distância da corte e continuou seu trabalho como relações públicas, sem dar muita bola pra imprensa. Com tantas histórias próximas que apagam qualquer resquício de contos de fadas, Kate e William têm material de sobra para não repetir os erros do passado e fazerem do casamento real o mais feliz possível  - dentro da realidade do século XXI!


Bookmark and Share

2 comentários:

  1. que vestido lindo e como vai ser o vestido de noiva de Kate.

    ResponderExcluir
  2. eses doiz saum perteitos un parra u outo ..tanbeim queru un pincipe pa min. the bats

    ResponderExcluir