quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Javier Bardem na L'Uomo Vogue

Franca Sozzani, a editora da Vogue Italia e da L'Uomo Vogue, tem motivos de sobra para celebrar 2008. Neste ano, ela colocou nas bancas uma edição histórica, a Black Issue da Vogue italiana que fez tanto sucesso que precisou ser reimpressa, algo inédito na trajetória da publicação.

Agora é a vez da versão masculina da revista trazer um editorial incrível, mostrando vários cenários de Miami pelos olhos do super Bruce Weber. Entre anônimos e famosos, como Penelope Cruz e Sienna Miller, a revista focou em tirar aquela impressão cafona-tropical da cidade e, mais uma vez, surpreendeu.

Nesse período tenso, com revistas fechando e vendas caindo, as convicções de Franca funcionam como um guia para toda a indústria da moda. Para começar, ela acredita que uma publicação como a Vogue vende sonhos e não roupas diretamente. Para a capa com Javier, por exemplo, ela preferiu vestí-lo com um roupão rosa, pois é um "fashion statement" maior do que "algo com uma logo enorme nos ombros". Da mesma forma, Franca não é nem um pouco fã de colocar celebridades na capa para ajudar a vender revista simplesmente. A escolha é feita em torno de alguém que tenha algo de interessante para dizer (sendo famoso ou não).

Ela fecha a entrevista para o WWD com uma preciosa frase: "Com a crise de hoje, as pessoas precisam sonhar. E é sonhando que você pode esquecer da realidade". Fica a dica...
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário