domingo, 20 de março de 2011

Como se Vestir para um Casamento: Convidados

Quando eu dava cursos de Personal Stylist, uma ou mais aulas eram facilmente consumidas só se falando de como se vestir para um casamento. O assunto é sempre a dúvida número 1, por isso resolvi fazer um guia prático e objetivo para ajudar, convidados, madrinhas e mães a fazerem as escolhas certas. Para começar, vamos aos convidados:

As imagens são inspirações para looks adequados.

Mulheres


- Parece óbvio mas o primeiro passo é escolher algo que tenha a ver com seu tipo físico e uma cor que te favoreça.  Procure no seu armário as peças que mais gosta e experimente em frente ao espelho.


- Comprar ou mandar fazer? Cada caso tem suas vantagens. Na costureira o vestido sai do jeito que você quiser e não há risco de encontrar outra pessoa com o mesmo modelo. Comprando na loja há sempre a possibilidade de fazer pequenos ajustes e você não precisa perder tempo com um monte de provas. Independente da opção, procure tecidos de qualidade e boas modelagens – os segredos de uma boa roupa.


- Revistas e internet são sempre boas fontes de pesquisa. Os desfiles e os eventos de tapete vermelho rendem boas idéias e são ótimos para te manterem atualizada. Todas as fotos do post são dessa natureza e recentes.


- Para as mais jovens: vestido de casamento não é look da noitada. Peças de malha estão fora de cogitação, meias opacas e grossas, nem pensar, e botas só em casamento temático!


- Para as mais velhas: os anos 80 acabaram há 20 anos, sabia? Está na hora de deixar o look tailleur de tafetá com mangas bufantes, meia-calça e scarpin de lado! E também não é porque você acha que passou da idade que vai se vestir como uma vovó de antigamente!


- Nem sempre as tendências da moda funcionam em trajes de casamento. Isso serve principalmente para os vestidos estampados. Estampa em vestido longo = mais volume na silhueta e em vestido curto = informalidade. Cuidado!


- Para um casamento à noite: tanto faz longo ou curto (nos joelhos, por favor), saltos são obrigatórios, bolsas e carteiras precisam ser pequenas, brilhos são liberados mas com bom-senso, o cabelo pode ser solto, porém penteado, e maquiagem pode ser discreta, mas não inexistente.


- Para um casamento durante o dia: nada de cores escuras, estampas discretas estão liberadas, prefira os midis e bolsas de materiais naturais, os chapéus são super benvindos pois protegem do sol e dão charme, os saltos podem ser mais baixos e até em alguns casos as rasteiras estão liberadas (casamentos na praia).


Homens


- Nem sempre o terno é obrigatório, o trio calça social + camisa + paletó pode fazer bonito se o casamento for informal.


- Mesmo sendo informal, jeans e sapatênis são absolutamente proibidos!


- Para um casamento à noite: costume (calça, camisa e paletó) em tons escuros, cinto e sapatos em bom estado, e gravatas que combinem com a camisa e seu tom de pele.


- Para um casamento durante o dia: costumes em tons de cáqui e cinza claro são os melhores. A gravata pode ser dispensada em muitas ocasiões e o paletó pode ser deixado na cadeira durante a festa ou até mesmo em casa.


Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário