terça-feira, 8 de abril de 2008

O Dilema do Jeans...

DKNY (primavera 08): pantalona e black jeans
Jeans da D&G (outono 08): boca-de-sino e escuro




Por Mirela Lacerda

Ao contrário de boa parte dos habitantes deste planeta, não sou fã da calça jeans. Aliás, calças são um ítem do meu guarda-roupa reservado para os dias mais frios, pois passo tranquilamente o verão só usando vestidos. Mas é inegável que o jeans é prático e permite mil combinações a mais que um vestido. Só que quando o assunto é denim, prefiro ser clássica e sempre prefiro os jeans escuros e sem detalhes muito chamativos (poucos e discretos bolsos, bordados e afins, nem pensar). Fora isso, de uns tempos pra cá ando implicando com o tamanho do meu quadril, que graças à malhação, ganhou contornos, digamos, mais definidos (assim como o bumbum e as coxas) mas que não estão me agradando muito não...

Enfim, na semana passada fui dar uma olhada nos meus modelos de jeans e me vi tendo uma aula de imagem pessoal. Se eu fosse minha consultora ia jogar todas as minhas calças fora, pois elas realçam o que mais quero disfarçar. O jeans skinny, por exemplo, - que relutei muito em comprar pois acredito que ele foi feito apenas para a Kate Moss e a Gisele Bündchen, tem uma lavagem mais clara na região das coxas que, aiiiii, faz o quadril parecer maior. Os modelos retos estão com a cintura lá embaixo e não estou nem mais um pouco a fim de correr o risco de mostrar meu cofrinho por aí. A única calça que poderia estar perfeita, um jeans escuro, com boca-de-sino e cintura mais altinha (uns 2 dedos abaixo do umbigo, uma altura boa para ir fazendo a transição para a modelagem atual), fiz o favor de mandar apertar e tirar a boca larga, ou seja, ela ficou super apertarda e nada bonita... Neste momento, me toquei que está na hora de renovar meu estoque de calças, só que desta vez prometi para mim que não vou me contentar com nada menos que o modelo perfeito! Já separei umas fotos inspiradoras (acima) e dando uma volta no Fashion Mall, simpatizei com uma calça da Leeloo: black jeans e pantalona, bem o tipo que estou procurando. Quem tiver sugestões, por favor, me manda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário