Neste último mês vi de tudo, desde "modernetes" que vivem em cidades gigantescas cheias de tecnologias até senhores que trabalham em fábricas de bolsas de fundo de quintal e que falsificavam marcas famosas. A China é um misto desdes dois mundos e está a todo vapor, parecendo um campo de obra gigante.
As mulheres de lá não se preocupam em ter seios grandes ou em serem magras. A grande preocupação estética delas é terem o rosto absolutamente branco. Todas as marcas de cosméticos que conhecemos têm cremes especiais para as orientais, e na tv a quantidade de propagandas destes cremes clareadores de pele é assutadora. Na China, as mulheres também não usam decote como nós, mas o tamanho da saia/short é sempre minúsculo. Percebi que o sonho de muitas adolescentes chinesas é ter a "dobrinha" que nós ocidentais temos nos olhos, e elas procuram cirurgiões para fazer isto....As diferenças culturais são muitas e isto acaba refletindo na moda em geral, nas preferências de roupas, acessórios, comportamentos etc.
Enfim, aos poucos vou passando minhas percepções sobre a China, a moda na China, mercado de moda, fábricas e tudo que vi e vivi por lá.

* Foto: mercado de tecidos e metais em uma cidade perto de Guangzhou. (Sim, é deste jeito. Zeeeero Glamour haha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário