terça-feira, 28 de outubro de 2008

Semanas de Moda pelo Mundo: Atualize-se!



Se você continua achando que as semanas de moda se resumem a Nova York, Londres, Milão e Paris, além dos nossos Fashion Rio e SPFW, errou feio. Até o Zimbábue tem semana de moda atualmente e acho que se um jornalista resolvessse ir a todas, provavelmente ficaria viajando o ano todo. Nem bem terminou a temporada oficial de primavera/verão (quer dizer, os desfiles do circuito das grandes capitais), e Los Angeles teve sua semana, a última sob o comando da IMG. Logo depois, entre os dias 20 e 25 de outubro, aconteceu em Toronto a L'oréal Fashion Week. Simultaneamente, do outro lado do mundo, na India, acontecia a Lakme Fashion Week (foto), em Mumbai, que teve a ilustre presença de Candy Pratts Price, editora do style.com.
Nos próximos dias, aqui no Brasil, temos o aguardado Claro Rio Summer. Só que o evento de moda praia não é o único da semana! No Caribe, vai acontecer o Islands of the World Fashion Week, uma série de desfiles e eventos com a participação de marcas de várias ilhas tropicais.
Quer mais? Até o fim do mês rola a Moscow Fashion Week (o Bruno de Sacha Bahon Cohen deve atacar novamente) e aqui no Brasil o Minas Trend Preview. Isso sem falar nos eventos isolados de pré-fall, como o desfile especial da Chanel, na Europa. Ufa! Depois da pausa merecida para as festas de fim de ano, lá vem Fashion Rio, SPFW, alta-costura, desfiles masculinos em Milão e Paris e...em fevereiro a temporada de outono 2009/10!


Bookmark and Share

Um comentário: