terça-feira, 25 de novembro de 2008

Tendências para 2009


É fim de ano, a economia anda incerta e 2009 anuncia muitas mudanças. Por isso, ler previsões sobre o que vem por aí virou obrigação de todo mundo que se interessa por moda. Depois de Faith Popcorn, é a vez de Claire Kent, ex-analista de luxo da Morgan Stanley e diretora da French Connection falar sobre tendências. Em um evento em Londres na semana passada, Claire declarou que o boom do segmento de luxo, com ou sem crise financeira, não poderia durar tanto. Com isso, algumas grifes devem sentir uma queda relevante nas vendas em breve. Outra mudança significativa é o fim do fenômeno das "it bags". A tendência já estava fadada a acabar há algum tempo porém, logo, logo carregar uma dessas bolsas vai ser sinônimo de falta de personalidade e estilo. E ninguém quer passar essa imagem, né?

Para fechar, a tendência mais importante: o aumento do interesse pela África. É claro que a eleição de Barack Obama tem tudo a ver com esse fato. As influências já vem aparecendo há um tempo e, vale lembrar, em 2010, a Copa do Mundo vai ser lá na África do Sul, ou seja, o continente promete!

Bookmark and Share

2 comentários:

  1. Uma frase me chamou muito atencao aqui. GAY IS A NEW BLACK. Agora senta!!!, pois na mesma revista saiu a noticia que um filme sobre o universo gay sera dirigido por nada menos que Mr. Tom Ford (figurino e elenco de cortar os pulsos)!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei!!! E o Colin Flirth vai fazer o papel principal. Já que o figurino vai ser da stylist da Madonna!

    ResponderExcluir