sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Vogue Homenageia o Rio


As edições de novembro da Vogue já são tradicionalmente dedicadas ao Rio de Janeiro e em tempos de Rio Summer, nada mais oportuno. Uma das estrelas desta edição é Ana Claudia Michels, linda, clicada por Gui Paganini no Arpoador e no Aterro do Flamengo.

A revista está recheada de ótimas máterias, entre elas a de Juliana Pinheiro Mota sobre o sucesso das marcas made in Rio. O caso mais famoso é o da Farm, seguida por Leeloo, Maria Filó, Espaço Fashion, Cantão, Redley, Totem... Adorei a declaração de Kátia Barros, estilista da grife, que falou um pouco sobre o "segredo do sucesso": "Presto muita atenção no desejo das pessoas aqui no Brasil. Não é porque está na moda em Nova York ou Londres que vai emplacar por aqui. A carioca é mais simples, e o Brasil inteiro ama essa estética fresh do Rio." Vai dizer isso para as marcas que insistem em ir para Paris ou Londres fazer "pesquisa" para a próxima coleção...

Outra matéria que particularmente me deixou feliz foi a de Maria Prata sobre os estilistas de origem asiática que estão invadindo a moda americana. É que há quase um ano fiz uma coluna sobre o mesmo tema. Me senti super antenada!
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário