segunda-feira, 8 de março de 2010

Meus Eleitos do Oscar

Ontem à noite, após horas vendo os desfiles de Paris, parei para ver a cobertura do E! da entrada das celebridades no tapete vermelho. É impressionante como a cada ano essa entrada toma proporções absurdas. Desconfio que saber o que as atrizes estão vestindo é quase mais importante do que saber quem ganhou o Oscar.

O que realmente não consigo entender é como nesse estágio de cobertura e loucura algumas celebs ainda consigam errar na escolha. Se já não bastasse ter todo estilista do mundo louco para vesti-las, elas têm a disposição stylists que se matam para serem contratadas. Gente, é só logar no Style.com, escolher uma marca, ver as fotos do desfile e dizer "quero esse". Entra-se em contato com o departamento de marketing da grife e se bobear em poucas horas a roupa está na casa delas. Sério, qual a dificuldade? E por que elas ainda erram???

Outra coisa, por que essa mania de tons nude que só ficam bem na Nicole Kidman e mais ninguém? Com tantas belas cores para "acender" e favorecer o tom de pele, apostar em bege claro, rosa bebê e marfim é arriscado. Mais um ponto: que tal variar o decote e esquecer um pouco o tomara-que-caia? Sim, ele é sexy, mas também ressalta aquela gordurinha da axila que até as magras têm depois de uma certa idade. Por fim, não entendi como os coques de Sarah Jessica Parker, Jennifer Lopez e Rachel McAdams estavam com fios arrepiados na testa. Depois pensei que aquilo podia ser um truque para dar ilusão de volume. Na foto pode até não aparecer, mas na TV é bem perceptível. Bem, depois dessas observações, aqui vão os meus eleitos. Graças a Deus ainda existem pessoas de bom gosto e com noção do poder da imagem...

Cameron Diaz, de Oscar de la Renta: acertou nos bordados ainda que o decote não seja o mais indicado pra ela.
Carey Mulligan, de Prada: talvez o meu preferido. Tudo a ver com ela

Jennifer Lopez, de Armani Privé: ok, ela não ousou na cor para chamar atenção para a forma. É uma das poucas que encara um modelo assim.
Kristen Stewart, de Monique Lhuillier: a cor é ótima pra ela e o modelo deixou-a até mais feminina. Ela estava até sorrindo!

Mery Streep, de Chris March: ele saiu do Projetc Runway e parece ter se dado bem. O modelo é discreto, porém sofisticado.
Nicole Richie, de Reem Acra: um ótimo exemplo de como o trabalho de Rachel Zoe deu certo. Desconfio até que ela escolheu o look sozinha.

Penelope Cruz, de Donna Karan: pelas minhas contas é a atriz que melhor escolhe seus looks
Sandra Bullock, de Marchesa: ar-ra-sou e mereceu o Oscar!!!

Sarah Jessica Parker, de Chanel couture: tem roupas que só Sarah pode usar
Tina Fey, de Michael Kors: impressionante o que uma capa da Vogue faz...

Bookmark and Share

2 comentários:

  1. Bem, não sou nenhuma especialista em moda... mas gostaria de deixar registrado que não aguento mais a Nicole Kidman em tons nude. Uma vez, beleza... mas ela abusa. E nem acho que fique bem assim - ela fica bege dos pés à cabeça!

    E o que você achou do vestido da Demi Moore? Achei que ela arrasou! Além de linda (ok, plásticas e tratamentos!), estava super bem vestida!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a Nicole é tão linda (e precisa ser muito linda pra segurar uma roupa nude) que ela passa, mas prefiro quando ela usa uma cor. Lembra daquele Balenciaga vermelho com um laço no ombro?
    O da Demi achei ok, correto e com certeza todo aquele corpo e rosto trabalhado favorecem, né? Bjs

    ResponderExcluir