segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Noivas-Celebridades 17: Zara Phillips


A Inglaterra teve outro casamento real neste fim de semana: o de Zara Phillips, filha da princesa Anne e neta da rainha Elizabeth, com o jogador de rúgbi Mike Tindall.


O evento foi bem intimista, já que os noivos vivem bem afastados de Londres e não têm o perfil "high-glamour". Entre os convidados, só mesmo a família real e os amigos mais próximos, entre eles vários esportistas.

Zara usou um vestido de um dos estilistas favoritos da avó: Stewart Parvin. O modelo corseletado era bem clássico, de cetim duchesse e tule nas alças, com véu longo e tiara de diamantes que foi de sua mãe. O buquê era de flores brancas, bem tradicional também.

Para uma esportista (ela é craque em equitação) e para alguém que aparentemente não liga pra moda, ela mandou bem, não?

Bookmark and Share

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Noivas-Celebridades 16: Reese Whiterspoon


Essa eu fiquei devendo... Reese e eu temos algo em comum: casamos no mesmo dia! Porém este foi o segundo casamento da atriz (do primeiro, com Ryan Phillippe nunca vi foto).

E como era a segunda subida ao altar, ela podia ousar! E mandou muito bem com um Monique Lhuiller rosa claríssimo. Lindo...

Bookmark and Share

Noivas-Celebridades 15: Anja Rubik



A top Anja Rubik casou com o também modelo Sasha Knezivic em uma mini festa na ilha de Maiorca, Espanha, no último fim de semana. Adoro estes cenários, com igrejinhas, vilinhas, moradores participando do cortejo... 


O vestido foi assinado por Peter Dundas, da Pucci. Acho lamentável num casamento dentro de uma igreja, por mais informal que seja, a noiva usar mini saia. Fora que o vestido como um todo parecia emprestado da irmã menor de Anja, não? E a perninha fina gritando? Até modelo tem questões de adequação de corpo, sabiam?
Bookmark and Share

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Noivas-Celebridades 14: Charlene Wittstock



Depois de Kate Middleton e de Kate Moss, seria praticamente impossível alguma noiva superá-las, né? E nem de longe deve ter sido a intenção de Charlene Wittstock, a ex-atleta que casou com o príncipe Albert de Mônaco no último fim de semana.


Giorgio Armani, que "adotou-a" como cliente foi o responsável pelo vestido sem ousadias e bem de acordo com a personalidade da noiva, que já declarou não entender nada de moda. A peça era estruturada, com decote ombro a ombro, feito de cetim duchesse e bordados Swarovski. Gostei mais do vestido da festa, mais fluido e sem tanto rigor. Enfim, não foi assim um casamento empolgante...
Bookmark and Share

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Noivas-Celebridades 13: Kate Moss


Antes de mais nada, preciso dizer que fico muito feliz em saber que casei no mesmo ano de Kate Moss e de Kate Middleton. 2011 é mesmo um ano fashion para casamentos, não?

Em segundo, confesso que não dei muito importância a este casamento pois por muito tempo achava que era mais um dos vários boatos sobre os vários namorados que Kate teve e que iam virar maridos... Fora que Kate Moss e a palavra noiva não combinam muito, né? Até que esta semana me convenci que ia rolar mesmo e fiquei curiosa para conferir o que ela ia aprontar.


E eis que ela fez tudo como manda o figurino e não economizou em nada! O fim de semana inteiro será de festas em sua casa de campo em Costwolds, Inglaterra. Também, quando você tem Anna Wintour, Emmanuelle Alt e Carine Roitfeld como convidadas, Stella McCartney fazendo seu vestido para a 1a dança, para a festa e para ir embora e Mario Testino clicando tudo para sair na Vogue (inglesa ou americana, as informações estão confusas) tem que comemorar muito mesmo!!!


Mas vamos ao que interessa: o vestido. Amei saber que foi John Galliano que criou, inspirado em Zelda Fitzgerald (parece que o anel de noivado pertenceu a ela). Foi a melhor forma de Kate mostrar o apoio ao amigo e lembrar o mundo de seu talento. E isso é uma das coisas que mais admiro nela: não abre a boca pra dar declarações imbecis (tipo Gisele Bündchen) porque sabe que não tem nada a dizer, seu papel é ser modelo e musa. Quando precisa, sabe dar o recado através de imagens.

O vestido tem carinha de vintage, com muitas transparências e micro paetês dourados, especialmente na saia, onde se concentram os bordados. Os sapatos são Manolo Blahnik. O buquê é pequeno e o véu não chega nem nas costas. O cabelo solto e natural é a cara dela, não?
Já o noivo usou terno azul de duplo abotoamento by Yves Saint Laurent, que não rolou, salvo pelos óculos escuros que garantiram a atitude rock star.

Para terminar, as daminhas se multiplicavam como Gremlins! Eram muitas e Lila Grace, sua filha, estava bem fofa.


Só me resta desejar que Kate & Jamie sejam felizes eternamente...enquanto durar!

Bookmark and Share

segunda-feira, 6 de junho de 2011

L'eau CH


Estou apaixonada pela foto da campanha do novo perfume da Carolina Herrera... Dá vontade de comprar só pela imagem! 

A campanha do CH é uma das minhas preferidas de todos os tempos. Pelo jeito o L'eau de CH vai tomar o lugar dela...

Bookmark and Share

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Noivas-Celebridades 12: Catherine Middleton



Agora que o meu casamento já passou, não pretendo mais só postar coisas sobre noivas e afins aqui, mas é claro que meu último post oficial sobre o assunto tinha que ser sobre a noiva mais famosa dos últimos tempos! Confesso que a confirmação de que foi Sarah Burton para Alexander McQueen a autora do vestido de Kate me deixou emocionada! Não só porque pessoalmente meu sonho era casar de McQueen, mas sob o ponto de vista da moda, a escolha é perfeita: McQueen personifica o talento criativo e vanguardista misturado ao cuidado extremo das técnicas artesanais. A estilista por sua vez já declarou que teve "a experiência de uma vida" ao criar o vestido e com a exposição do Metropolitan sobre Alexander que vai ser inaugurada na próxima segunda-feira, a marca vai passar por um momento importante e feliz.


Mas vamos aos detalhes do que interessa: o vestido tem flores de rendas no corpete e na saia, aplicadas através de uma técnica irlandesa do século XIX chamada Carrickmacross. As bordadeiras eram integrantes da Royal School of Needlework, que fica em Hampton Court Palace. O buquê discreto foi criado por Shane Connoly com diversas flores que simbolizam o amor, a felicidade e o casamento – uma delas chama-se sweet William!


O vestido, com as lindas pregas das costas é um mix de seda marfim e branca, com corselete que era uma das marcas registradas de Alexander McQueen e volume nos quadris. Os sapatos também são da grife, forrados com a mesma renda. Já o véu de tule de seda também teve flores bordadas pela Royal School of Needlwork. Um dos acessórios mais observados foi a tiara da Cartier, emprestada pela rainha, e que pertenceu à bisavó de William, a rainha mãe (esposa do rei George VI). Os brincos da noiva foram presentes dos pais, Carole e Michael, feitos pelo joalheiro Robinson Pelham, de acordo com os novos brasões da família.


A maquiagem estava perfeita, sem exageros e ressaltando os pontos fortes da noiva. Parece que foi a própria Kate quem fez. E os cabelos soltos não foram nenhuma surpresa, afinal a agora duquesa de Cambridge sempre os usa soltos (e como não  está calor em Londres e ela vai ter que abraçar um monte de gente, as mechas caindo nos ombros não atrapalha em nada).


Agora, uma questão paira no ar: será que o modelo do vestido vai ser tão influente quanto o da sogra Diana foi nos anos 80? Ele estava discreto, romântico e delicado, seguindo todos os protocolos reais. Mas as plebéias do século XXI não são muito chegadas a mangas compridas e quem opta por elas, principalmente aqui no Brasil, em geral usa para a cerimônia religiosa e em lugares mais frios, e normalmente elas funcionam como boleros que são retirados durante a festa. A saia muito cheia nos quadris é outra forma não muito popular - o modelo sereia ou ajustado ao corpo costuma ser o campeão na preferência. 


Resumindo, em tempos de moda democrática e de múltiplas silhuetas, a influência do vestido de Catherine Middleton já não deve ser tão forte quanto no passado. Por mais que as mulheres continuem sonhando em serem princesas por um dia, elas não querem abrir mão de exibir seus atributos físicos e a personalidade... 


E viva os noivos!

Bookmark and Share

sexta-feira, 25 de março de 2011

Como se Vestir para um Casamento: Mães


 Foi-se o tempo em que mães de noivos tinham aquele ar senhoril e se escondiam debaixo de chapéus, casquetes e tecidos duros. Hoje as mães gostam de transmitir jovialidade e a beleza que os tratamentos estéticos e os cuidados com a saúde permitem! O único risco é a mãe querer aparecer mais do que a personagem principal: a noiva.


Por isso, é preciso ser comedida nos brilhos e nas cores muito vivas. Decotes pronunciados e fendas também estão fora de cogitação. A mãe da noiva tem prioridade na escolha da cor, seguida pela do noivo. É legal elas comunicarem logo às madrinhas suas escolhas pois assim todo mundo pode planejar o look com tranqüilidade. Detalhes que fazem toda a diferença: jóias de família! São vintage, únicas, muito chiques e tem tudo a ver com este momento de celebração!




Bookmark and Share

terça-feira, 22 de março de 2011

Como se Vestir para um Casamento: Madrinhas e Padrinhos


 Receber um convite para ser madrinha de casamento é uma honra mas também uma responsabilidade. Além de ajudar a noiva nos preparativos, a madrinha deve se preocupar em transmitir a grandiosidade do evento através do seu look mas sem nunca ofuscar a noiva. Por isso, o primeiro passo é conversar com ela para saber que tipo de cerimônia está planejando e só depois começar a pensar no vestido.

Na hora da conversa é bom falar em:

Madrinhas


- Cor: é legal manter um diálogo com as outras madrinhas e mães dos noivos para não haver coincidência dos tons. Se a noiva quiser fazer como nos casamentos americanos, onde as bridemaids usam as mesmas nuances ela deve comunicar com antecedência. O mesmo vale se ela quiser vetar algumas cores. Importante: o preto obviamente está proibido, a não ser que a noiva libere, e cores berrantes como vermelho devem ser deixadas de lado (lembra da questão “ofuscar”?).



- Estampas: esta é a questão mais polêmica. Muita gente diz que não há problema em usar estampado no altar. Só que a estampa vai interagir com decoração da igreja (geralmente rebuscada) ou da casa de festas (se for em um jardim então...) + flashes e aí que mora o perigo. Tem noivas que não se importam, outras proíbem sumariamente, portanto converse antes. Em um casamento diurno, a estampa é bem mais possível de ser usada pois a luz natural favorece a interação de tudo que falei acima.


- Comprimento: não é proibido madrinha de curto – ele pode até funcionar bem numa cerimônia diurna ou mais intimista. A questão é quando umas estão de longo e outras estão de curto, ou seja, uma confusão danada. Se a noiva pediu longo, não tente fazê-la mudar de idéia. Ah! E longo é cobrindo os tornozelos pelo menos, não vale vestido no meio da canela!


- Casamento de dia: tons pastel, tecidos leves e fluidos, rendas brasileiras e até estampas delicadas funcionam muito bem.


- Casamento de noite: brilhos, tecidos mais encorpados e uma gama maior de cores são permitidos. Se a cerimônia for na igreja, cuidado com decotes e costas nuas em excesso.


Vale para todas: prefira deixar a bolsa com uma amiga ou alguém do cerimonial para que ela não seja sua “válvula de escape” da timidez e você a carregue de um jeito totalmente errado.

Padrinhos

O traje dos padrinhos é sempre mais fácil: terno ou meio-fraque, acompanhando o que o noivo for vestir. Muita gente opta pelo aluguel, principalmente do meio-fraque, então a dica é experimentar com calma e observar ombros, caimento do paletó, largura e bainha da calça para fazer os acertos necessários.

Bookmark and Share

domingo, 20 de março de 2011

Como se Vestir para um Casamento: Convidados

Quando eu dava cursos de Personal Stylist, uma ou mais aulas eram facilmente consumidas só se falando de como se vestir para um casamento. O assunto é sempre a dúvida número 1, por isso resolvi fazer um guia prático e objetivo para ajudar, convidados, madrinhas e mães a fazerem as escolhas certas. Para começar, vamos aos convidados:

As imagens são inspirações para looks adequados.

Mulheres


- Parece óbvio mas o primeiro passo é escolher algo que tenha a ver com seu tipo físico e uma cor que te favoreça.  Procure no seu armário as peças que mais gosta e experimente em frente ao espelho.


- Comprar ou mandar fazer? Cada caso tem suas vantagens. Na costureira o vestido sai do jeito que você quiser e não há risco de encontrar outra pessoa com o mesmo modelo. Comprando na loja há sempre a possibilidade de fazer pequenos ajustes e você não precisa perder tempo com um monte de provas. Independente da opção, procure tecidos de qualidade e boas modelagens – os segredos de uma boa roupa.


- Revistas e internet são sempre boas fontes de pesquisa. Os desfiles e os eventos de tapete vermelho rendem boas idéias e são ótimos para te manterem atualizada. Todas as fotos do post são dessa natureza e recentes.


- Para as mais jovens: vestido de casamento não é look da noitada. Peças de malha estão fora de cogitação, meias opacas e grossas, nem pensar, e botas só em casamento temático!


- Para as mais velhas: os anos 80 acabaram há 20 anos, sabia? Está na hora de deixar o look tailleur de tafetá com mangas bufantes, meia-calça e scarpin de lado! E também não é porque você acha que passou da idade que vai se vestir como uma vovó de antigamente!


- Nem sempre as tendências da moda funcionam em trajes de casamento. Isso serve principalmente para os vestidos estampados. Estampa em vestido longo = mais volume na silhueta e em vestido curto = informalidade. Cuidado!


- Para um casamento à noite: tanto faz longo ou curto (nos joelhos, por favor), saltos são obrigatórios, bolsas e carteiras precisam ser pequenas, brilhos são liberados mas com bom-senso, o cabelo pode ser solto, porém penteado, e maquiagem pode ser discreta, mas não inexistente.


- Para um casamento durante o dia: nada de cores escuras, estampas discretas estão liberadas, prefira os midis e bolsas de materiais naturais, os chapéus são super benvindos pois protegem do sol e dão charme, os saltos podem ser mais baixos e até em alguns casos as rasteiras estão liberadas (casamentos na praia).


Homens


- Nem sempre o terno é obrigatório, o trio calça social + camisa + paletó pode fazer bonito se o casamento for informal.


- Mesmo sendo informal, jeans e sapatênis são absolutamente proibidos!


- Para um casamento à noite: costume (calça, camisa e paletó) em tons escuros, cinto e sapatos em bom estado, e gravatas que combinem com a camisa e seu tom de pele.


- Para um casamento durante o dia: costumes em tons de cáqui e cinza claro são os melhores. A gravata pode ser dispensada em muitas ocasiões e o paletó pode ser deixado na cadeira durante a festa ou até mesmo em casa.


Bookmark and Share