segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Paris: Dicas de Transporte e Hospedagem


Tem mais de um mês que voltei de viagem, escrevi esse texto e só agora estou postando! Vergonha! Mas aí vai:




Há dois anos vou para Paris e não fico mais em hotel. Desde que descobri o aluguel de apartamentos, fiquei fã. Dessa vez, aluguei um no 7º Arrondissement, pertinho da Torre Eiffel (toda noite quando saía do metrô dava de cara com ela, toda iluminada) pelo site Ah!Paris. Os funcionários te recebem na porta do prédio e são super atenciosos. Há apartamentos em várias regiões e de vários tamanhos, o que é perfeito para quem vai em casal, com amigos ou em família. Fora que ir até um mercado (Monoprix, de preferência) e abastecer a geladeira como um local é tudo de bom!

Para sair e chegar no aeroporto, o serviço de vans também funciona perfeitamente. Desta vez, contratei a Bluevan, que sai mais barato que um táxi. Você marca a hora de chegada do vôo e um motorista te pega na saída do portão de desembarque. Quem quiser exclusividade pode ter um motorista à disposição.

Para se locomover em Paris, nada substitui o metrô. É fácil de entender, rápido e econômico. Descobri que o Paris Visite (um ticket que dura de 1 a 5 dias e é voltado para os turistas) oferece uma série de descontos em lojas e passeios, inclusive na Disney. O Navigo, que o cartão que os locais usam, é mais em conta, mas é preciso colar uma foto 3x4 e a validade dele começa sempre na segunda-feira. No site dos transportes públicos da França, o RATP, há explicações detalhadas.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário