sábado, 19 de janeiro de 2008

Vamos Fugir?









Por Mirela Lacerda

Desde que comecei a estudar tendências de comportamento, há uns 5 anos, percebi que uma tendência sempre se repetia: o Escapismo. Seja no culto ao vintage, seja na mania dos toy arts e outros ítens do universo kidult ou nas referências a lugares exóticos que várias marcas buscam para suas coleções. Na verdade, nossa vida está tão louca que buscamos desesperadamente um lugarzinho pra fugir e sentir um pouco de prazer e esse lugar pode estar nas nossas roupas, nos objetos de decoração, numa caminhada na praia etc.


Ontem, depois da palestra do WGSN, fui conversar com a Barbara Kennington e perguntei sobre isso. Ela confirmou as minhas suspeitas e explicou que toda tendência tem um ciclo evolutivo, que vai crescendo de acordo com o mood da sociedade, com maior ou menor velocidade. A última tendência apresentada por ela, a extraORDINARY, é a perfeita tradução deste comportamento pois fala de um desejo de resgatar as coisas triviais e simples da vida, de retomar hábitos do passado, enfim, de desacelerar!


Ok, parece impossível pra maioria das pessoas, sobretudo pra mim neste momento, no meio do SPFW, mas como eu realmente acredito que do jeito que estamos não dá mais, tirei 5 minutos para colocar o pé no freio e desacelerar com essas imagens...

Apenas uma rápida escapadinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário