quinta-feira, 17 de julho de 2008

Novos Talentos.Doc




Por Mirela Lacerda

Na semana passada, tive a oportunidade de ser jurada do Desfile de Novos Talentos da Universidade Veiga de Almeida. Foi a minha primeira vez nesta função e confesso que fiquei um pouco nervosa, afinal ia opinar sobre trabalhos que deram muito trabalho (isso posso falar de carteirinha pois lembro como ralei pra fazer minha peça conceitual de formatura) e consumiram meses da vida de cada um dos formandos.

A escolha ficou ainda mais difícil quando o desfile começou e percebi o alto nível dos trabalhos. Escolher o primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares foi praticamente impossível!!! De qualquer jeito, todos ali têm um grande potencial.
A grande vencedora, Caroline Viana (foto de cima, by Bira Soares), merece um parabéns especial pela sua coleção "Guerra nas Estrelas", pois conseguiu unir o conceitual ao comercial nas peças em malha. Arrasou! Os looks de Ana Carolina Almeida (segundo lugar com o tema Andy Warhol e suas cápsulas do tempo) também me impressionaram bastante. Juro que eu queria um daqueles vestidos estampados!
Adriana Guizillini mandou bem com seu bem-humorado "Um pinguim me convida para jantar" (foto acima) e Mayara Maldonado também brincou com os opostos ao escolher o tema "Sapos e Princesas", as peças super coloridas podiam ser usadas dos dois lados.
Enfim, estou doida pra ver esses novos talentos arrasando no mercado!

Bookmark and Share

Um comentário:

  1. "Um pinguim me convida para jantar", nasceu sob o conceito do Emotional Design, tema também da minha monografia..
    Me inspirei nos laços afetivos (por isso os laços q saem da própria modelagem), que me unem à minha coleçao de pinguins, respeitando o tema sugerido: MODA.DOC
    obrigada pelo elogio.

    ResponderExcluir