sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Colcci e Gisele: até quando?


Por Mirela Lacerda

A presença de Gisele Bündchen desfilando para a Colcci é sempre o ponto alto do Fashion Rio. A parceria já dura oito temporadas, sendo que na edição de primavera/verão, em junho, foi anunciado que seria a última vez que Gisele pisaria na passarela da Colcci, até que há cerca de um mês, vem a noticia: a top vai desfilar de novo para a grife da AMC Têxtil.
Bom, é impossível ficar indiferente à Gisele, ela realmente tem um magnetismo impressionante, mas como tudo na vida, e principalmente no mundo da moda, existe um prazo de validade entre o fator exclusividade e o fator “já deu o que tinha que dar”. Ficou tudo muito previsível: Gisele vai desfilar pela Colcci. Gisele fica hospedada no Copacabana Palace. Gisele não dá pinta em lugar nenhum (a não ser no hotel). Gisele fala com exclusividade para o GNT Fashion. Gisele não fala da vida pessoal. Gisele fica 5 min na festa em sua homenagem e some. Dentro e fora da sala de desfile é sempre um caos.

O que está acontecendo com a Colcci é que a grife apóia-se inteiramente em Gisele e esquece-se do seu produto principal: as roupas. Ou alguém lembra de algum look depois que passa o Fashion Rio? Tudo bem que a marca ganha mídia no mundo inteiro, mas...até quando? Será que não está na hora de mudar a estratégia, focar no produto e melhorar a coleção e talvez chamar Gisele novamente daqui a algumas temporadas e aí sim, renovar o fator surpresa? Não sei não, mas estou começando a achar que a Gisele podia pedir mais que 1 milhão de reais para passar por tudo isso...

2 comentários:

  1. Ótimo post!

    Gisele na Colcci é igual viajar pra Disney: td vez vc jura que nunca mais vai encarar isso, mas é só surgir uma chance que lá estamos nós again!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o post, mas discordo do cometário de Ale garattoni. Viajar à Disney é sempre uma coisa tacky; ontem, hoje, e sempre será.
    Sobre Gisele, realmente ela deveria cobrar mais por vários fatores que envolvem a vinda dela ao Rio de Janeiro. O caché não inclui apenas os passos dela na passarela, mas sim o dia inteiro que ela passa trabalhando, fotografando para o catálogo, andando pela cidade que não é lá muito segura e cheia de buracos. Estive na festa dela na "The Week" e, com o dinheiro que ela tem, 1 milhão também é pouco para aguentar as pessoas que a cercam toda vez que ela vem aqui.

    ResponderExcluir