Jasper Conran
Amanda Wakeley
Paul Smith
Amanda Wakeley
Paul Smith
Louise Goldin
Eley Kishimoto
Por Mirela Lacerda
Amanda Wakeley também privilegiou uma modelagem minimalista, com uma silhueta próxima ao corpo. Gostei mais dos looks finais, em cetim prata e verde.
Por Mirela Lacerda
Agora sim, começo a enxergar o espírito londrino nos desfiles. Mas a LFW é um grande paradoxo: de um lado os novos talentos, cheios de ousadia e de outro os nomes tradicionais. Nos shows de ontem, isso estava bem claro. Enquanto Louise Goldin, Eley Kishimoto e Sinha-Stanic abusam das cores e da experimentação, Jasper Conran, Paul Smith e Amanda Wakeley fazem moda para ladies, aliás, nesta estação parece que quase tudo é pensado para elas. Será que depois de décadas de culto à juventude, as "mulheres-mulheres" voltam a ter a moda inspirada nelas?
Jasper Conran usou muita cintura marcada e uma modelagem que destacava bem os quadris. Fora isso, a silhueta era bem simples e a cartela de cores, neutra (preto, branco, bege e cinza), quebrada apenas pelas meias coloridas.
Amanda Wakeley também privilegiou uma modelagem minimalista, com uma silhueta próxima ao corpo. Gostei mais dos looks finais, em cetim prata e verde.
Sir Paul Smith inspirou-se na alta-costura, ou seja, em formas bem ladylike. Pelo menos ele saiu dos tons neutros misturando cores como laranja, verde, preto e alguns florais.
A Louise Goldin é uma das minhas novas estilistas preferidas. Primeiro, pelo que ela faz com o tricô. Segundo, porque ela sabe misturar incrivelmente as cores. Essa coleção era meio "esquimó espacial", com uns desenhos geométricos, amarrações, leggings, capuzes e sapatos by Pierre Hardy. Adorei!
A dupla Eley Kishimoto (que também vai assinar a Cacharel) sempre surpreende com as estampas. Nesta coleção tinha uma inspirada em arlequins e outra em coelhos (fofa!). Os looks eram vestidos e blusas com gola Peter Pan, pantalonas, calças curtas e casacos com grandes botões, lindos por sinal.
Outra dupla, a Sinha-Stanic, pegou referências do seriado "Freaks and Geeks". Gostei dos tricôs fininhos e coloridos, da estampa manchada, dos vestidos bolha e dos mais justos, de manga comprida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário