quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

LFW - Dia 04

Gareth Pugh
Giles
Roksanda Ilincic
House of Holland


Por Mirela Lacerda

House of Holland, Gareth Pugh, Giles e Roksanda Ilincic foram os destaques do quarto dia. Para quem não se lembra, Henry Holland é o melhor amigo da top Agyness Deyn e ficou famoso pelas camisetas com frases rimadas e divertidas. As t-shirts até apareceram na coleção, mas com estampas engraçadas de brasões (adorei) pois o tema remetia às Highlands escocesas. O xadrez, claro, apareceu em combinações de azul e amarelo, em peças como mini saias pregueadas e jaquetinhas (até que enfim uma roupa jovem!). O looks em tricô colorido já estão entre os meus preferidos.

Gareth Pugh é a cara da vanguarda londrina. Não dá para tentar entender as roupas, então é melhor se divertir com os looks meio "samurais sinistros" e admirar as construções que ele faz com os tecidos e materiais como o PVC.

Conceituais também foram os primeiros looks do Giles, cheios de volumes em pedacinhos, lembrando coletes salva-vidas. Seu desfile tinha um clima gótico, com algumas modelos com véus nos rostos. Na verdade, achei meio confuso, mesmo assim gostei dos vestidos longos e dos detalhes vazados e em transparências.

Roksanda Ilincic inspirou-se em Oscar Niemeyer e investiu em formas arquiteturais. Gostei muito dos vestidos meio togas e dos jogos de cores nos tecidos, principalmente no cetim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário