sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Semana de Moda de Milão - Dia 06

Por Mirela Lacerda

A temporada italiana está chegando ao fim. Ontem foi a vez de Dolce & Gabbana, Versace, Fendi, Dsquared e Pucci, que fecharam o círculo das marcas realmente importantes.
Domenico Dolce e Stefano Gabbana surpreenderam de novo. Depois da coleção de primavera super romântica, agora o campo inglês e os anos 70 se encontraram na passarela, numa evolução do que eles trabalharam na D&G. Resumindo: os dias de looks super sexy da dupla já eram! O novo comprimento é o longuete das saias em tweed ou xadrez, acompanhadas de suéteres e jaquetas com lenços amarrados no pescoço e boinas. As calças jeans e de veludo cotelê são retas e com a barra italiana. Os terninhos, com colete, estavam impecáveis. Os 70’s ficaram por conta da estampa David Bowie de uma camiseta. Outros detalhes: peles, bolsas clássicas com fecho de metal, sapatos oxford e rendas. Os looks finais ficaram um pouco deslocados, já que eram vestidões volumosos, como os da última coleção. Mas tudo bem. A mulher de Dolce & Gabbana pode estar mais comportada, mas continua querendo chamar muita atenção!

Dolce & Gabbana
Enquanto isso na Versace, Donatella continua o seu rehab de excessos da grife. A coleção foi super minimalista, com mini vestidos e casacos acima dos joelhos em looks monocromáticos (preto, roxo, cereja e amarelo). As exceções eram os looks em vinil preto, as peles, e a estampa “colagem urbana” em algumas peças. Mas a Versace não é Versace sem os longos, que claro, fecharam o desfile. Alguns tinham recortes estratégicos, outros 1 ombro só ou eram tomara-que-caia. A marca sempre acerta mesmo é no casting estrelado: Daria Werbowy, Carmen Kass e Angela Lindvall foram da uma "forcinha" pra Donatella.

Versace
Na Fendi, Karl Lagerfeld trouxe referências futuristas e dos anos 80, com casacos de mangas fofas ou arredondadas, mini saias e cintos na grossos. Mas o grande trunfo são as peles (sem julgamentos de uso, já que elas estão totalmente fora da realidade do nosso clima). Adorei saber que algumas sofreram um tratamento em que ouro é misturado ao material, ou seja, um casaco desses realmente vale ouro! É impressionante o que a indústria de luxo inventa para atender aos seus milionários clientes...

Fendi
Matthew Williamson recriou um clima de alpes para a Pucci. Entre looks esportivos, como parkas e leggings, as estampas vieram em tons pastel de amarelo, rosa e verde. Fora do ski, vestidos de jérsei, mini saias e detalhes de peles nos casacos. Não sei...sempre acho que falta algum elemento mais coeso nas coleções da Pucci para elas ficarem completas.


Pucci
A Dsquared começou o desfile com looks para uma secretária chique e elegante, cheio de saias lápis, blusas de gola rulê e cardigãs. De repente essa secretária resolveu cair na noite e ficou muito trash com os vestidos, saias e blusas com zíperes, lingeries e meia arrastão. Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário