sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O Radar de Anna Wintour


Por Mirela Lacerda


Essa aí colocando chifrinho na Anna Wintour, pra quem não reconheceu ainda, é Lauren Conrad, do seriado "The Hills". A revista americana Radar é especializada em "Pop, Politics, Scandal and Style", por aí já dá para sacar a razão da capa engraçadinha. Na verdade, a matéria lista as personalidades que mais ditam moda e Lauren é apontada como a número 1 pois está sempre aparecendo nos tablóides (que segundo a publicação são mais influentes que as revistas de moda tradicionais pois, claro, só mostram celebridades ). Seguindo esse pensamento, a stylist Rachel Zoe está em sétimo lugar no ranking e Anna Wintour em 17o. Eu já tinha lido uma matéria sobre a Rachel Zoe em que ela defendia a mesma coisa (normal, ela vive disso...).


Não sei não, mas será que uma hora as pessoas não vão cansar desse culto às celebridades? Será que toda mulher tem que querer ser como uma atriz famosa pra se sentir bem? Eu sinceramente já tô ficando cansada de ler (nas revistas tradicionais e não nos tablóides!) "como ter os cabelos da fulana" e "a boca de beltrana", "onde comprar a it bag que ciclana está usando" etc. Será que precisamos ser clones para ter estilo?

3 comentários:

  1. Eu vi uma reportagem sobre vocês num livrinho que fala sobre jornalismo de Moda, depois vim conferi o site, e... adorei! Penso em fazer Design de moda, e é sempre bom se atualizar desse mundo que não é nada constante, e o site de vocês me proporciona essas certas atualizações.

    Pois bem, eu também tenho um blog, e escrevi uma matéria sobre os pseudo-fashionistas. Gostaria muito que vocês dessem uma lida depois e me falassem o que acharam, pois é sempre bom ouvir algo que nos acrescente de alguém que tenha mais experiência não é mesmo?


    Um mega beijo, e keep this way!

    ResponderExcluir
  2. olá
    gostei do conteu do de seu blog e se vc autorizar gostaria de add aos meus favoritos
    bjus e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente. Precisamos nos encontrar e ter um estilo próprio, mais confiança, menos insegurança!

    ResponderExcluir